26 julho 2011

Nápoli e o Vulcão Vesúvio

Este post quero dedicar a minha amiga + que especial: Silvana! Que ficou me zuando feito louca enquanto eu estava morrendo ao subir até a cratera do Vulcão Vesúvio.
Dica fundamental: Para ir ao Vesúvio o céu tem que estar aberto, com quase nada de nuvens e de preferência que esteja calor. Lá em cima o tempo fecha super rápido e é o maior frio!!!
Vá preparada: tênis, roupa confortável, água e algum lanchinho. É uma boa caminhada até chegar ao topo.
Vesúvio é um vulcão localizado no Golfo de Nápolis, a cerca de 9 Km a oeste de Napolis e à curta distância do litoral.







Ingresso para subir à cratera do Vesúvio!



O Vesúvio é mais conhecido pela erupção em 79 d.C., que resultou na destruição das cidades romanas de Pompeia e Herculano. Ambas jamais foram reconstruídas, apesar de habitantes sobreviventes e saqueadores ocasionais terem realizado diversos despojos nos escombros. A localização das cidades foi eventualmente esquecida, até serem acidentalmente redescobertas no final do século XVIII.


Esteja preparado para a caminhada!

Se o tempo fechar a coisa pega...












Na base do vulcão há um estacionamento, um restaurante e lojinhas de souvenirs...
Não esqueça de pegar um cajado para subir. É brega? Pode até ser mas ajuda muitooooo!!!
Quando chegamos na cratera e olhamos para a esquerda conseguimos ver nítidamente o rio de lavas que desceu após a erupção...
E foi esse rio que invadiu as cidades de Herculano e Pompéia...

O rio de lava que aparece nitidamente
à esquerda. Foi ele que invadiu as
cidades de Pompéia e Herculano.

O estacionamento e a subida até a
 cratera!!!













Quando chegamos à cratera do Vesúvio o tempo mudou drásticamente, uma núvem enorme cobriu toda a àrea e o frio se instaurou...

Gabriela e Eu no maior friaco no
topo do Vesúvio. Detalhe na
mão da Gabi: o cajado!!!


Eu e o meu marido. O tempo fechou
totalmente...















A cratera do Vulcão Vesúvio...Aparentemente tão calma
mas que já causou tantos estragos!!!


Voltando ao assunto minha amiga Silvana!
Ela que me zuou tanto me chamando de "mosca morta" e dizendo que eu precisaria de uma academia, depois ficou com a maior dor na consciência...
Porque toda a falta de ar que estava sentindo era devido à GRAVIDEZ! E eu não tinha a mínima noção de que estava grávida!!!
Portanto me sinto vitoriosíssima de ter conseguido chegar ao topo do Vesúvio!!!Não é Silvana???

Nenhum comentário:

Postar um comentário